Sony revela os primeiros detalhes sobre o PlayStation 5

 

Como a Sony Interactive Entertainment anunciou que o PlayStation 4 estava no estágio final de seu ciclo de vida , muito foi dito sobre o que o PlayStation 5 será . Depois de vários rumores e supostos vazamentos , finalmente temos os primeiros detalhes oficiais do novo console da Sony.

Mark Cerny, arquiteto responsável pelo desenvolvimento do novo sistema, revelou algumas especificações do que será o PlayStation 5 durante uma entrevista com a Wired. Sabemos que el sistema no tiene por ahora un nombre oficial y que ha estado en desarrollo durante 4 años.

Por enquanto, continuaremos chamando o novo console PlayStation 5. Segundo Cerny, os fãs da marca terão que esperar um pouco mais para conhecer o sistema, já que ele não será lançado em 2019.

Tecnicamente, o PlayStation 5 terá baseado em uma CPU terceira geração AMD Ryzen 8 núcleos alimentados por 7 nm Zen 2 microarquitetura, um chip AMD com unidade personalizada para áudio 3D, um estado sólido disco rígido, gráficos apoiar 8K e Compatibilidade com a tecnologia de traçado de raios graças à sua GPU baseada em uma variante da família Navi da Radeon.

Outro detalhe interessante é que Cerny confirmou que o novo console será retrocompatível com o catálogo do PlayStation 4. No momento, não se sabe com certeza se haverá retrocompatibilidade com outros consoles da Sony. Além disso, você terá suporte com mídia física e digital.

O arquiteto explicou que no nível de áudio haverá um grande avanço. Cerny disse que não houve muito progresso entre a PlayStation 3 e a PlayStation 4. No entanto, desta vez, haverá um progresso drástico devido ao grande poder que o PlayStation 5 terá.

Quanto ao uso de um disco de estado sólido, sabemos que isso reduzirá consideravelmente o tempo de carregamento. Cerny demonstrou com o Homem-Aranha da Marvel , especificamente com uma rápida sequência de viagens. Isso levou 15 segundos para completar na PlayStation 4, enquanto o novo console levou apenas 0,8 segundos.

Cerny disse que a unidade de estado sólido também permitirá maior velocidade de renderização, o que beneficiará o desempenho geral. Infelizmente, o arquiteto não comentou os possíveis serviços que virão com o console.

Por outro lado, ele preferiu não falar muito sobre o futuro do PlayStation VR. Apesar disso, ele deixou claro que a realidade virtual é muito importante para a Sony e que a versão atual do PlayStation VR será compatível com o próximo console.

Finalmente, Cerny sugeriu que a Sony fará algo importante com o poder da nuvem, mas por enquanto não há nada claro. Durante a entrevista, nenhum detalhe foi oferecido sobre uma possível data de apresentação do PlayStation 5. No entanto, há rumores de que o sistema será apresentado em dois momentos durante este ano .

De acordo com um relatório recente, os estúdios de primeira parte da Sony já estão focados no PlayStation 5 , então certamente veremos uma boa lista de títulos para a sua estreia. Aqui você encontrará todas as novidades sobre o PlayStation 5.

Últimos Comentários

Últimas Notícias